top of page

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Dezembro Laranja : NIVEA SUN lança movimento #AMarcaDaProteção

Oi ! Tudo bem com vocês ?

O blog Mãe de Menina RJ , também é um espaço onde compartilho dicas e informações que promovam o bem estar e saúde .


Como estamos entrando em um período de férias escolares , com altas temperaturas , é de grande importância a conscientização do uso do protetor solar .


Para lembrar ...


* O protetor solar não deve ser usado apenas quando estiver exposto ao sol !


* O protetor solar não deve ser visto apenas como um cuidado estético e , sim como um carinho para a sua saúde !


" A pele é o maior órgão do nosso corpo . "


E , a Nívea , conhecida como aquela marca da famosa "latinha azul" , que cuida com carinho das famílias , lançou um movimento super bacana #AMarcaDaProteção , afim de promover saúde , em forma de promoção de informações relevantes , para a prevenção do câncer de pele .

Blog Mãe de Menina RJ | Nívea : A marca da proteção

Dados indicam que , no Brasil milhões de pessoas não usam protetor solar . As consequências da exposição ao sol sem proteção são manchas na pele, rugas , envelhecimento precoce , e o câncer da pele . Este tipo de câncer é o de maior incidência no País e já corresponde a 30% de todos os tumores malignos . Uma pessoa morre de câncer de pele a cada 3 horas no Brasil .

( Fonte : Instituto Nacional do Câncer - INCA ) .

Blog Mãe de menina RJ | Bárbara Evans  apoia o movimento " A marca da Proteção "

O Movimento foi lançado com um vídeo que desperta a atenção das pessoas sobre a importância do uso diário do protetor solar em situações cotidianas . Afinal estamos expostos aos raios ultravioletas na maior parte do dia , seja de forma direta quando vamos a praia ou piscina , ou indireta , quando estamos no trânsito, na escola , no escritório , etc .

Para engajar pessoas nessa causa , e mudar o hábito dos brasileiros quanto ao uso de protetor solar , NIVEA SUN lança o movimento #AMarcaDaProteção , que começa com um vídeo veiculado nos canais do Facebook e Instagram , com a participação da modelo e atriz Bárbara Evans , que teve câncer da pele com apenas 22 anos . No vídeo Barbara mostra como o uso do protetor solar é uma questão de saúde e deve estar presente no dia a dia do brasileiro . Além disso , algumas personalidades convidarão seus seguidores nas redes sociais a também fazerem parte do movimento . Por fim , a campanha ainda contará com uma sessão de mitos e verdades sobre o uso de protetor solar , colaborando com a educação dos consumidores sobre o tema .

Blog Mãe de Menina RJ | Dezembro Laranja

Para ampliar sua causa e o engajamento dos brasileiros , NIVEA SUN este ano também apoia , pela primeira vez , o Dezembro Laranja , mês da prevenção ao câncer da pele , promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia . Durante este mês a Sociedade traz um olhar especial à prevenção ao câncer da pele através de eventos , divulgação na imprensa , adesão de porta-vozes , dias de coleta em mais de 100 municípios do país , sessões educacionais sobre o tema , etc .

Blog Mãe de Menina RJ | Cuidados com a pele durante o Verão | Dezembro Laranja

" Use protetor solar nas 4 estações do ano ! "

Nos últimos anos , NIVEA SUN realizou diversas ações sobre os cuidados com o sol . Foi assim com NIVEA Doll , boneca que fica vermelha no sol e educa crianças de forma inovadora e didática a usar protetor solar, assim como a pulseira do Anúncio Protetor , veiculado na revista Veja Rio , que ajudavam os pais a monitorarem seus filhos na praia e , também com o projeto do Thomas Leveritt , que abordou pessoas nas praias e mostrou , por meio de sua câmera UV , de forma realista e emocional o efeito da exposição do sol na pele .

Blog Mãe de Menina RJ | Nivea Sun

Nivea Sun e a Proteção Solar

Em 1936 , a NIVEA lançou o primeiro protetor solar do mundo , o NIVEA Ultra-Oil . Na década de 60 , a prosperidade econômica e a disseminação de carros levaram mais pessoas a passarem feriados no litoral . Mais uma vez , a NIVEA estava lá para ajudar as pessoas a aproveitarem ao máximo seu tempo ao sol . Foi nessa época que os cientistas começaram a estabelecer a conexão entre exposição ao sol , câncer de pele e danos à pele, tais como envelhecimento prematuro . Essas descobertas levaram nossos pesquisadores a desenvolver produtos revolucionários que protegeriam as pessoas desses efeitos , tornando mais fácil aproveitar o sol com segurança . Ao longo das próximas décadas , suas pesquisas levaram a diversas inovações em cuidados com a pele , incluindo : protetores solares com FPS , ou fator de proteção solar , protetores solares em spray , produtos especializados para crianças , bebês e pessoas com pele sensível . Sem dúvida a cultura de praia e os protetores solares mudaram ao longo dos anos . Mas o objetivo da NIVEA sempre foi o mesmo : ajudar pessoas de todas as idades a aproveitarem o sol , onde e quando quisessem .

Nos últimos anos , a marca tem como propósito a educação de seu público , ajudando a conscientizar os brasileiros a importância do uso do protetor solar para a manutenção da saúde da pele .

Sac Nivea : 0800 77 64832


Durante o Verão , tenha uma alimentação leve , beba mais líquidos , procure áreas de sombra e não se esqueça de usar o protetor solar !!


Boas Festas !


Beijo , Beijo ...

marcelle

E fique comigo também nas redes sociais do Blog !

Snap | Instagram : maedemeninarj



Nenhum tag.
bottom of page